QUEM É OS GUINNESS?

Autor e crítico social. Tetraneto de Arthur Guinness, o cervejeiro de Dublin, nasceu na china durante a Segunda Guerra Mundial, onde os seus pais eram missionários médicos. Testemunhou o clímax da revolução chinesa em 1949 e dali foi expulso em 1951, em conjunto com muitos outros estrangeiros. Regressou à Europa e prosseguiu a sua educação em Inglaterra. Licenciou-se na Universidade de Londres e doutorou-se no Oriel College (Universidade de Oxford).
Os Guinness é autor e editor de mais de trinta obras, incluindo The Call, Time for Truth, Unspeakable, A Free People’s Suicide e The Global Public Square. A sua última obra é Last Call for Liberty: How America’s genius for freedom has become its greatest threat foi publicada em 2018.
Desde que se mudou para os Estados Unidos em 1984, Os Guinness tem sido Investigador Convidado no Centro de Estudos Internacionais Woodrow Wilson, Investigador Convidado e Professor Convidado na Brookings Institution e Investigador Sénior no Trinity Forum e no EastWest Institute em Nova Iorque. Liderou a elaboração da Carta de Williamsburg em 1988, uma celebração bicentenária da constituição dos EUA, e, mais tarde, da “Carta Global da Consciência” (Global Charter of Conscience), publicada no Parlamento da União Europeia em 2012. Os Guinness já foi orador em muitas das principais universidades do globo e fala frequentemente em conferências políticas e empresariais por todo o mundo. Vive com a sua esposa, Jenny, em Washington DC.

Temos a honra de o receber para um fim-de-semana muito especial, aqui mesmo na Casa da Cidade.

PROGRAMA:

17/11
10h – 13h
Tema: Pessoas (Im)possíveis: os Cristãos e os desafios do Século XXI
Entrada: 5€ (inscrição abaixo)

18/11
Celebração de domingo – 10h30
Tema: Servir o propósito de Deus nesta geração
Entrada Livre



acasadacFim-de-semana especial com OS GUINNESS