Devocional – Oração 7/28

“Peço, em primeiro lugar, que todos façam a Deus orações, pedidos, súplicas e ações de graças por todos. Orem pelos que governam e exercem autoridade, para podermos viver em paz e sossego, louvando a Deus com dignidade e com todo o respeito. Assim é que deve ser e esta é a vontade de Deus, nosso Salvador. Ele quer que todos se salvem e cheguem ao conhecimento da verdade. É que há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: Jesus Cristo, que é homem e deu a vida por todos. Esta foi a mensagem que Deus revelou na altura própria. É disto que eu fui nomeado mensageiro, apóstolo e mestre, para ensinar a fé e a verdade aos não-judeus. Digo a verdade; não digo mentiras. Quero pois que os homens, ao fazerem oração em qualquer lugar, o façam erguendo as mãos puras, sem ódios nem intrigas.”

1 Timóteo 2:1-8

Orando por Todos
A Oração é a grande tarefa da Igreja. É um serviço que está na linha da frente no que toca a prestar assistência ao Mundo. Quando a Igreja ora, como comunidade, não deve estar limitada às pessoas da sua comunidade mas deve alargar-se a todos os que estão fora dela, até aos que estão contra a própria comunidade. Não esqueçamos que somos chamados a ser pessoas que oram pelos seus inimigos.

retirado de “A Year with God: Living Out the Spiritual Disciplines – by Julia L. Roller & Richard J. Foster

Hoje, enquanto meditamos sobre a oração como forma de petição em favor do Mundo, reflitamos por uns momentos nesta citação:
“Nós somos o corpo de Cristo aqui na Terra, somos as Suas mãos, somos os Seus pés; É com os nossos olhos que, através d’Ele, vemos o mundo com compaixão, é com os nossos pés que vamos pelo mundo fazendo o bem e nossas são as mãos que Deus abençoa para repartir com os que nos rodeiam.” – Teresa de Ávila

Miriam Macaia Martins

acasadacDevocional – Oração 7/28