Abrigo para refugiados em fase de preparativos

Estima-se que, desde o início da guerra, perto de três milhões de ucranianos já tenham abandonado o seu país em busca de um pouso seguro. Sendo Portugal, e concretamente Lisboa, um dos locais procurados para refúgio, A Casa da Cidade está empenhada em criar uma rede de habitações de acolhimento onde as famílias que chegam possam viver com a máxima dignidade possível. Hoje, falamo-vos precisamente de um desses espaços.

Uma família da nossa comunidade decidiu ceder um espaço próprio, situado no concelho de Loures. A infra-estrutura carecia de alguns trabalhos de construção para ficar apta para acolher uma família com três ou quatro filhos. Um simples apelo lançado durante a Celebração de 6 de Março foi suficiente para conseguirmos as mãos que eram necessárias para levar estes trabalhos a bom porto.

Os voluntários manifestaram-se no final do culto e os preparativos arrancaram logo na semana passada. Neste momento, encontram-se já montadas as cassetes das portas de correr e a estrutura da qual resultará uma kitchenette – abaixo, deixamo-vos algumas imagens e vídeos do processo. Embora, numa primeira fase, venha a ser habitada por uma família de refugiados ucranianos, esta casa destina-se a quaisquer famílias necessitadas que possam existir no seio da comunidade.

À semelhança desta generosa família, muitas outras pessoas da Casa têm disponibilizado, ao longo das últimas semanas, quartos ou mesmo casas completas para este fim. A todas elas, o nosso profundo e sincero obrigado. É a isto que nos referimos quando falamos em “ser resposta às nossas próprias orações”. Toda a glória para Deus!

acasadacAbrigo para refugiados em fase de preparativos