EU SOU A VIDEIRA VERDADEIRA
“Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor… Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.”
João 15.1,5
DIA 22
1001 razões para Permanecer
Na minha estrada, a caminhada diária é frenética! Olho e, tão de perto, deparo-me com inúmeras bandejas que chegam até mim, em forma de 1001 distrações coloridas, que pretendem sugar a minha força e desviar o meu olhar, para que não continue ligado!
Atento, o Agricultor, cuidadoso, apercebe-Se das lutas travadas interiormente e sussurra ao ouvido da minha alma, lembrando as doces palavras “…porque, sem mim nada podeis fazer…” (João 15.5) Enredado e emaranhado pelas tantas coisas que me ligaram ao sítio errado, rendo-me em oração, pedindo e gritando que me ajudes a permanecer ligado à Videira Verdadeira!!!
Sem dúvida que, tudo o que nos chega, apresentado fora desta ligação com o Pai, é pura ilusão e distração, levando-nos a caminhar numa outra estrada, oposta à d’Ele, e que nos conduz à decadência e pobreza interior, para longe daquilo que seria o tão desejado do Pai… que Permaneçamos n’Ele.
Cátia Feijão